Este Blog já havia destacado que o do deputado federal Edilázio Júnior (PSD), mesmo com pouco tempo de mandato, já estava sendo “uma pedra no sapato de Flávio Dino” em Brasília.

Edilázio resolveu assumir a missão de mostrar no Congresso Federal as verdadeiras características do político Flávio Dino e a realidade da sua desastrosa gestão no Maranhão, não deixando que o comunista surfe apenas nas ondas das propagandas enganosas espalhadas em todo o Brasil.

Em alguns discursos, Edilázio abordou temas que incomodam o comunista, como: a comparação com o ditador tirano Nicolas Maduro, que destroçou com a Venezuela; a triste realidade no Maranhão da Saúde Pública, inclusive com o fechamento de unidades de saúde; os sucessivos aumento do ICMS, consequentemente aumentando o combustível no Maranhão, fazendo com que o Estado tenha uma das gasolinas mais caras do Brasil; o saque de mais de R$ 1,5 bilhão do caixa do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadorias (FEPA); o aumento da pobreza extrema no Maranhão no Governo Flávio Dino, entre outros.

Somente nesta semana, Edilázio lamentou em Brasília a insegurança jurídica que vive o Maranhão e levou a Tribuna da Câmara Federal a eventual ordem para investigar quatro desembargadores do TJ/MA, relatada em depoimento pelo delegado Thiago Bardal.

A postura de Edilázio tem surtido efeito e o incômodo é tamanho que o parlamentar virou o principal alvo dos asseclas do comunista nas redes sociais.

Reconhecimento – Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso fez questão de na tribuna do parlamento reconhecer a coragem de Edilázio.

“Como eu já registrei, o deputado Edilázio foi um deputado muito atuante nesta Casa em dois mandatos e hoje honra o Estado do Maranhão como deputado federal. E acredito que será um dos deputados diferenciados, um dos melhores deputados na atual legislatura. E até que enfim, na Câmara Federal, nós temos um deputado para expor a situação do Estado do Maranhão. Na legislatura passada, durante quatro anos, pouco se ouvia falar dos desmandos do desgoverno Flávio Dino. Agora, sim, tem um deputado cabra macho, um deputado corajoso e que está expondo o que está acontecendo de verdade no Maranhão”, afirmou Wellington.

O reconhecimento de Wellington foi pelo fato de Edilázio ter tido a coragem de explicitar a denúncia feita pelo delegado Thiago Bardal, envolvendo quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. Wellington também aproveitou para cobrar um posicionamento do órgão.

“Edilázio fez um excelente pronunciamento destacando uma denúncia gravíssima. Um delegado de polícia, que foi superintendente e está preso, diante de juiz estadual, disse que quatro desembargadores estavam sendo investigados. Primeiro, eu quero me solidarizar com esses desembargadores e com o Tribunal de Justiça. E solicitar ao Tribunal de Justiça um posicionamento enquanto Poder independente, o Poder Judiciário do Estado do Maranhão, um posicionamento com relação a isso que aconteceu. Além disso, parabenizar o deputado Edilázio Junior pelo pronunciamento em expor a situação no Estado do Maranhão”, finalizou.

E assim segue Edilázio, incomodando o projeto 2022 de Flávio Dino.