Boa parte da Bancada Federal do Maranhão se reuniu, nesta quinta-feira (28), com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. O objetivo da reunião foi de cobrar do MEC soluções para a conclusão das obras do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Balsas, que se arrasta desde o mês de outubro de 2015.

Ainda no encontro, a comissão pediu a liberação de recursos para a implantação no campus de Imperatriz do primeiro doutorado no interior do Maranhão, em Ciência dos Materiais, e para os cinco novos cursos de mestrado.

“Investir em educação é o caminho certo para alinhar o desenvolvimento econômico ao social. Isso é fundamental para a população. A educação deve ser prioridade na administração pública. A bancada do Maranhão está unida na busca por recursos para esta área ”, ressaltou o senador Weverton Rocha (PDT), que participou do encontro.

Na reunião, deputados e senadores também falaram sobre os problemas que o estado tem enfrentando como, por exemplo, a dívida de R$ 6 milhões do Hospital Universitário do Maranhão por falta do pagamento das faturas de energia e falta de ônibus escolares para atender os moradores dos municípios.

O deputado Eduardo Braide (PMN) deixou o encontro satisfeito e esperançoso, já que teve uma sinalização positiva aos pleitos por parte do ministro da Educação.

“Tratei hoje com o ministro da Educação, Ricardo Vélez, juntamente com a bancada federal, de apoio para a UEMA e UFMA. Cobramos recursos para projetos e obras em andamento nas duas universidades em São Luís e diversos municípios maranhenses, além de conseguirmos os recursos necessários para os cursos de mestrado e doutorado da UFMA, em Imperatriz”, disse Braide.

Agora é torcer, aguardar e conferir.