O deputado federal Aluisio Mendes (PODE) será o porta-voz da bancada maranhense na Frente Parlamentar de Segurança Pública. Ele recebeu a missão durante o lançamento do grupo de trabalho, na quarta-feira (20), em Brasília. Além de representar o estado, Aluisio Mendes também responderá pela categoria dos policiais federais, profissão do parlamentar.

Durante a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar (que contou com as presenças dos senadores Flávio Bolsonaro e Major Olímpio, ambos do PSL, e do ministro de Segurança Pública, Sérgio Moro), o deputado Aluisio Mendes ressaltou que a crise atual vivida pelo sistema de segurança pública eleva a responsabilidade dos representantes no Congresso. “A atual crise de segurança é um alerta, e como membro titular da bancada da segurança pública, conselheiro nacional e representante da Polícia Federal, defendo a prioridade dessa pauta no Congresso”, afirmou.

Segundo Aluisio, dentre as principais pautas de trabalho nos próximos meses, está a mudança na atual legislação federal, elevando o rigor nas punições para quem for responsável por crimes violentos. Outra pauta será a consolidação de ações para facilitar o trabalho das polícias. “Nossa luta será por mais segurança jurídica para o trabalho policial e pela modernização das operações integrando todas as forças de segurança”, enfatizou Aluisio.

Outros temas também foram tratados na reunião inaugural da Frente Parlamentar, como a consolidação do acordo entre Brasil e Estados Unidos. O deputado federal Aluisio Mendes entende que a parceria entre os países não ferirá a soberania brasileira.

“O acordo com os Estados Unidos é de suma importância, não somente para chancelar o Brasil na rota dos projetos espaciais como ainda para a atração de investimentos”, frisou.