O deputado federal Eduardo Braide (PMN-MA), mudou de parlamento, mas não mudou sua postura e suas atitudes com relação a uma de suas principais bandeiras, o combate ao câncer no Maranhão.

Braide, que já perdeu familiares vítimas do câncer, desde a época que era deputado estadual sempre colaborou com essa luta, através de destinação de emendas e principalmente com a criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer.

Agora em Brasília, ele tem feito questão de assegurar que o compromisso está mentido e não por menos foi eleito nesta semana secretário-geral da Frente Parlamentar em Prol na Luta Contra o Câncer, instalada na Câmara dos Deputados.

Já na quinta-feira (15), Eduardo Braide fez questão de acompanhar o vice-presidente da Fundação Antonio Jorge Dino, Antonio Dino, em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Na oportunidade, Braide conseguiu a promessa do ministro de destinar recursos a Fundação Antonio Jorge Dino tão logo os aceleradores lineares comecem a funcionar. Os três novos aparelhos de radioterapia irão funcionar no segundo semestre deste ano.

E assim Braide segue mantendo seu compromisso com àqueles que travam uma batalha inglória contra o câncer no Maranhão.