O ego do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) segue em alta e, pelo visto, inabalável, mas o problema é que o tamanho do ego acaba sendo proporcional a quantidade de pessoas atingidas com atos e falas do parlamentar, inclusive aliados.

Duarte Júnior não poupou nem mesmo a sua indicada para o PROCON, a advogada Karen Barros, com quem atualmente o parlamentar namora. Mesmo que inconsciente, pelo menos o blog acredita, Duarte Júnior acabou atingindo a atual comandante do órgão de defesa do consumidor.

Quando falava do reajuste do preço do combustível aqui no Maranhão, mas sem lembrar que o aumento também aconteceu pelo reajuste do ICMS no Estado (determinado pelo governador Flávio Dino), Duarte Júnior deixou seu ego falar mais alto e deu a entender que apenas ele, no comando do PROCON, consegue manter o preço do combustível “menos caro” e fazer uma fiscalização atuante.

“Na época em que eu estava como presidente do PROCON – Maranhão, o combustível em nosso Estado era o combustível menos caro do País. Eu afirmo, Presidente, menos caro, pois não é correto afirmar que o combustível em nosso País é barato”, afirmou Duarte.

O deputado, ex-comandante do PROCON, também assegurou que já solicitou informações sobre o reajuste, que para Duarte seria acima do justificado.

“Eu requeiro que em até 10 dias eles respondam a esta Casa por qual motivo o reajuste foi acima de oito centavos, assim como foi no Procon, agora com muito mais força, pois eu não estou sozinho, ao lado dos 41 Deputados que aqui nesta Casa estão, nós vamos investigar essa situação, nós vamos esclarecer essa situação para que o consumidor maranhense não mais pague pela ganância de um certo grupo de empresários”, afirmou.

O problema é que agindo assim, parece que o PROCON não tem mais a mesma força que teve na sua gestão, afinal não seria mais fácil o próprio órgão de defesa do consumidor agir novamente, como Duarte assegura que foi feito na sua gestão?

Canindé – Mais tarde o ego de Duarte Júnior voltou a ser destaque. Em entrevista na rádio Nova FM, o parlamentar assegurou que ele teria sido o responsável pela renovação da frota de ônibus da capital.

O secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, reagiu imediatamente a afirmação de Duarte Júnior. “Ele é um louco, como ele pode ter renovado a frota de ônibus? Por acaso, ele é o secretário?”, indagou Canindé Barros.

O titular da SMTT lembrou que todo o processo de renovação de frota de transporte público foi garantido graças ao processo de licitação realizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), como bem destacou o jornalista Diego Emir em seu blog (veja aqui).

Pelo visto o ego de Duarte Júnior segue mesmo em alta e inabalável, e, principalmente, sem se preocupar em atropelos.