É claro que por conta dessa movimentação feita pelo governador Flávio Dino, tirando Luis Fernando da Prefeitura de São José de Ribamar e levando para a sua equipe de governo, tem um víeis totalmente político, mas ainda muito obscuro.

A tendência é que Luis Fernando seja peça decisiva para os planos de Flávio Dino em 2020 e principalmente em 2022, quando o comunista almeja disputar a Presidência da República. Em contrapartida, Luis Fernando seria o candidato de Flávio Dino para o Senado em 2022.

Só que se o comunista não se viabilizar para uma disputa nacional e para não ficar sem mandato, a única saída seria disputar o Senado Federal, roendo o “possível acordo”.

Entretanto, essas situações são conjecturas, real mesmo é um questionamento que precisa ser feito nesse momento: como ficam os eleitores de São José de Ribamar que votaram e acreditaram em Luis Fernando como prefeito da cidade ???

É bem verdade que a atual gestão de Luis Fernando é muito, mas muito diferente das duas gestões anteriores. Luis Fernando não conseguia, nem de longe, repetir os seus dois bons governos em São José de Ribamar, mas mesmo assim foi nele que o eleitor depositou sua confiança e o seu voto.

Nem duvido que Eudes Sampaio faça uma gestão melhor do que a de Luis Fernando, mas como estaria se sentindo o eleitor que foi as urnas em 2016 votar em Luis Fernando ??? Já que além da administração ruim, Luis Fernando ainda abandona o cargo praticamente na metade do seu mandato.

Só o tempo explicará detalhadamente o interesse de Luis Fernando para tomar essa decisão e o jogo político de Flávio Dino, mas ao que parece a decisão, de certa forma covarde, pode ter sepultado o político Luis Fernando em São José de Ribamar.

É aguardar e conferir.