Já não é segredo mais para absolutamente ninguém que o governador Flávio Dino convidou o atual prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, para integrar sua equipe de governo.

No entanto, a dúvida que paira é qual seria a estratégia de Flávio Dino e qual a finalidade de Luis Fernando na gestão do comunista. Muitas teorias já foram levantadas, mas o Blog do Jorge Aragão apurou e relata agora o que conseguiu descobrir.

A ideia de Flávio Dino é fortalecer o seu governo com a chegada de Luis Fernando, que sempre teve bom desempenho no Executivo. Além disso, Luis Fernando é muito próximo do vice-governador Carlos Brandão e do secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, peças fundamentais para o jogo eleitoral de 2022.

O problema é que além da pasta oferecida a Luis Fernando não ser uma das principais do Governo Flávio Dino, a Secretaria de Programas Estratégicos, o destino em 2022 é extremamente arriscado.

Flávio Dino garantiu a Luis Fernando que lhe apoiará em 2022 na disputa pela única vaga para o Senado Federal, já que terminará o mandato do senador Roberto Rocha, que deve brigar pela reeleição.

Só que o apoio de Flávio Dino, obviamente, está condicionado a sua candidatura à Presidência da República. O problema é que se a tal pré-candidatura de Dino ao Palácio do Planalto não decolar, o comunista, para não ficar sem mandato, pode “roer a corda” é disputar a vaga única para o Senado.

E é exatamente aí que está o dilema de Luis Fernando, afinal a aposta é alta e extremamente arriscada.

É aguardar e conferir.