Por mais absurdo que possa parecer, ainda existiram pessoas que tentaram saquear o Ginásio Castelinho, após parte do teto da praça esportiva ter desabado no início da tarde de quarta-feira (06).

A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira. O novo titular da pasta ainda informou que por conta dessa lamentável situação, a segurança em torno da praça esportiva foi reforçada.

Cafeteira, em contato com o Blog, também confirmou que a recuperação do Ginásio Castelinho será imediata e assegurou que, juntamente com o governador Flávio Dino, não medirá esforços para a recuperação do Parque Aquático, que infelizmente segue abandonado.

Críticas – O deputado estadual Wellington do Curso não deixou escapar a oportunidade e reiterou as críticas que já estava fazendo sobre a pouca importância que é dada pelo Governo Flávio Dino ao esporte do Maranhão. O parlamentar lembrou que a única reforma que o comunista fez foi pintar as grades de vermelho no Complexo Canhoteiro.

“É claro que o fatídico acontecimento se deu pela força da natureza, mas não é por isso que se pode descartar a omissão, a falta de investimentos, a irresponsabilidade e o descaso do Governo do Estado no que diz respeito ao esporte maranhense. Há anos o Castelinho vem sendo pauta nos veículos de comunicação. Aí alguém sabe como foi a última ‘reforma’ do governo Flávio Dino no local? Mandou pintar toda a parte da grade (de fora) na cor vermelha, cor do seu partido comunista”, criticou.