O governador do Maranhão, Flávio Dino, se reuniu com alguns membros da sua equipe de governo, entre eles os secretários Clayton Noleto (Infraestrutura) e Rogério Cafeteira (Esporte), e confirmou que a recuperação do Ginásio Castelinho será iniciada na quinta-feira (07).

Entretanto, o problema vai além de uma ação emergencial para recuperar o teto do Ginásio Castelinho, já que parte do teto desabou nesta quarta-feira (06). É preciso que o governador dê de fato uma atenção maior ao Esporte.

É preciso que o Governo Flávio Dino explique se as praças esportivas estavam sendo vistoriadas, afinal é pouco provável que isso esteja acontecendo, vide a maneira como a gestão comunista vai tratando o Complexo Canhoteiro, local onde é situado o Ginásio Castelinho.

A maior prova do desdém do Governo Flávio Dino é que encontrou o Parque Aquático do Complexo Canhoteiro desativado e assim permanece até hoje, ou seja, durante quatro anos da gestão comunista essa triste realidade não mudou em absolutamente nada.

O desabamento de parte do teto do Ginásio Castelinho provocou apenas prejuízos financeiros, mas poderíamos ter dito uma tragédia. O time do Sampaio Basquete estava utilizando o ginásio para treinos e estrearia na Liga de Basquete Feminino, no mesmo ginásio, no dia 16 de março. Ou seja, esse desabamento poderia ter ocasionado mais uma tragédia para o Brasil em 2019.

Sendo assim, dizer que vai iniciar recuperação do teto do Ginásio Castelinho nesta quinta-feira, é o mínimo que o governador Flávio Dino poderia fazer.

Só que na realidade, ele precisa é dar uma importância maior para o Esporte na sua gestão e efetivamente dar condições de trabalho para o atual secretário Rogério Cafeteira, que demonstra empolgação com o novo desafio na sua vida pública.

Com a palavra o governador Flávio Dino…