O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), juntamente com os demais parlamentares da Casa, recebeu, nesta quarta-feira (27), o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputado Kennedy Nunes (PSD-SC). Na oportunidade, o presidente da entidade apresentou a UNALE aos novos parlamentares e pediu o apoio do Legislativo maranhense em temas de interesse nacional.

Após a sessão, os deputados maranhenses reuniram-se com Kennedy Nunes na Presidência da ALEMA, oportunidade em que foram apresentadas ferramentas para o gerenciamento do mandato, além do suporte dado pela entidade aos seus filiados.

O deputado Arnaldo Melo (MDB) conversou com Kennedy Nunes, oportunidade em que foi convidado pelo deputado catarinense para compor a diretoria da UNALE, em virtude da vasta experiência como parlamentar e como ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão por dois biênios.

Receptivo ao convite, Arnaldo Melo parabenizou o trabalho do deputado Kennedy Nunes à frente da UNALE e por ter retomado à pauta do pacto federativo, assunto de extrema importância para o fortalecimento dos municípios e dos estados diante da União e que requer protagonismo das assembleias do Brasil para sua efetivação.