O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem alardeado nas suas propagandas que o contingente da Polícia Militar na sua gestão aumentou substancialmente, mas quando é necessário se comprovar isso na prática, o resultado é pífio.

A Confederação Brasileira de Futebol deve oficializar nesta quarta-feira (27), o cancelamento da partida entre Moto Club e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, prevista para o sábado de Carnaval, dia 02 de março.

O motivo do cancelamento seria a falta de policiamento, já que a PM do Maranhão tem dito que não tem contingente para o jogo em virtude do Carnaval.

O curioso é que em outros Estados a bola vai rolar tranquilamente no sábado de Carnaval, mas aqui no Maranhão deveremos ter o cancelamento de um jogo regional por causa da falta de policiais militares. Obviamente que o cancelamento terá repercussão.

Os comunistas poderiam até dizer, como sempre, que a culpa seria de outros governantes, mas a desculpa “cai por terra” quando em 2015, pela mesma Copa do Nordeste, foi realizado um jogo entre Moto Club e Náutico, também em um sábado de Carnaval.

Ora, se em 2015 tinha contingente para uma partida da Copa do Nordeste num sábado de Carnaval, como é que quatro anos depois, e com o governador assegurando que aumentou o número de policiais militares no Maranhão, falta contingente para uma partida da mesma competição também num sábado de Carnaval ???

Alguém está faltando com a verdade.

Com a palavra o Governo Flávio Dino…