O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) vai tentando, no seu início de mandato, ganhar notoriedade e tem buscado os holofotes atacando o Governo Jair Bolsonaro, que nem completou 60 dias.

No entanto, na ânsia de atingir Bolsonaro, Jerry acabou, mesmo que involuntariamente, atingindo o seu colega de bancada, o deputado federal Cléber Verde (PRB), que pertence ao grupo político de Flávio Dino.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Jerry tece algumas críticas ao Governo Bolsonaro, entre elas até a questão dos candidatos “laranjas”, que teria ocasionado a queda do ministro Gustavo Bebianno. Veja abaixo.

 

Jerry cobra explicações de uma candidata supostamente “laranja” do PSL, partido de Bolsonaro, que recebeu R$ 400 mil em recursos públicos do fundo partidário e obteve somente 274 votos.

Só que o caso do Maranhão, envolvendo o PRB de Cléber Verde, é ainda menos alarmante e ganhou destaque em reportagem no Fantástico (reveja).

A suposta “laranja” do PRB do Maranhão, é de São José de Ribamar e foi candidata a deputada estadual em 2018, recebendo R$ 600 mil e teve somente 161 votos. Para piorar ainda mais, a candidata do PRB ainda mandou confeccionar 9 milhões de santinhos, quando a população do Maranhão é de aproximadamente 7 milhões.

Ou seja, se Jerry quer explicação para um caso de menor proporção, é óbvio que ele também espera explicações para um caso ainda mais alarmante, ainda mais por ser no Maranhão.

Como Cleber Verde é o presidente do PRB no Maranhão e cabe justamente ao presidente do diretório participar da decisão sobre onde são aplicados os recursos eleitorais, Jerry acaba atingindo também um aliado.

Afinal, como já dizia meu finado avô: “o pau que bate em Chico, é o mesmo bate em Francisco”, meu caro Márcio Jerry.