Um simples pedido de informações feito pelo deputado estadual Wellington do Curso foi negado pelo governador Flávio Dino, por meio dos parlamentares da Base governista. Caso fosse aprovado, o requerimento solicitava informações ao secretário estadual da Segurança Pública, Jefferson Portela, sobre as viaturas adquiridas e alugadas pelo governo de Flávio Dino (PCdoB), entre os anos de 2015 e 2019 e que possuem placas do Piauí e Amazonas.

Atualmente, no Maranhão, há inúmeras viaturas com placas de outros estados, a exemplo do Piauí e Amazonas, que não recolhem seus impostos no Maranhão.

“Na propaganda, Flávio Dino diz que já entregou mais de mil viaturas. A população quer saber quantas são, onde estão e por que as placas são de Teresina e Manaus. A partir do instante em que há carros com placas de outros estados, por exemplo, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, isto é, o IPVA não é aplicado aqui no Maranhão. Flávio Dino já apreendeu mais 60 mil veículos e já leiloou mais de 15 mil carros e motos de maranhenses que estavam com o IPVA atrasado. Se Flávio Dino tem tanto ânsia e ganância pela arrecadação, por que os veículos da polícia não são emplacados aqui no Maranhão? De acordo com o STJ, quando um indivíduo faz isso, por si, é fraude tributária. Agora, diante dos fatos, Flávio Dino nega informações sobre veículos alugados ou adquiridos em outros estados para uso na Polícia. O governo da propaganda enganosa é o mesmo que não tem transparência”, disse Wellington.

E assim segue o Governo Flávio Dino, que curiosamente criou uma Secretaria de Transparência e Controle.