O MDB que já foi o maior partido do Brasil e do Maranhão, segue adiando a sua eleição para o comando da legenda no Estado.

A eleição deveria ter acontecido no fim de 2018, mas foi adiada para fevereiro e agora, sem nenhuma definição, foi adiada para o dia 24 de março.

Os adiamentos têm ocorrido principalmente pela falta de consenso, já que mesmo reduzido, hoje são apenas dois deputados federais – Hildo Rocha e João Marcelo – e dois deputados estaduais – Arnaldo Melo e Roberto Costa – o MDB não consegue encontrar um nome que agrade a todos os emedebistas.

Até a ex-governadora Roseana Sarney foi convidada, mas depois, incrivelmente, desconvidada para a presidência do MDB. Atualmente os dois que demonstraram interesse em comandar o partido foram os deputados Hildo Rocha (federal) e Roberto Costa (estadual).

O resultado da eleição pode definhar ainda mais o partido, pois caso Roberto Costa vença a eleição, a tendência é que o MDB não seja mais Oposição ao Governo Flávio Dino e isso deverá acarretar em uma saída de muitos emedebistas.

É aguardar e conferir.