Utilizando as redes sociais, o deputado federal Gastão Vieira (PROS) fez questão de fazer um “profundo agradecimento” ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pelo seu retorno a Câmara Federal, mesmo tendo ficado na segunda suplência de sua coligação.

Gastão Vieira que foi umbilicalmente ligado ao grupo Sarney, atualmente é um dos mais novos aliados de Flávio Dino e graças a uma “engenharia política” do comunista, o ex-ministro do Turismo no Governo Dilma, retornará a Câmara Federal.

Flávio Dino trouxe o deputado federal Rubens Júnior para sua equipe de governo e manteve o primeiro suplente, Simplício Araújo (Solidariedade), também na equipe de governo, abrindo espaço assim para Gastão Vieira.

O curioso é que os caminhos de Gastão Vieira e Flávio Dino já se cruzaram algumas vezes. Em 2008, Gastão foi candidato a prefeito de São Luís, mas não chegou ao Segundo Turno, e resolveu apoiar Flávio Dino, mas os dois foram derrotados para João Castelo.

Os dois ainda voltaram a se encontrar e se aproximar quando “trabalharam juntos” no Governo Dilma, já que Gastão era ministro e Dino presidente da EMBRATUR, ligada ao ministério do Turismo.

Já em 2014, Flávio Dino ajudou o seu candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSDB), derrotar Gastão Vieira, então candidato de Lobão Filho (MDB), que chegou a liderar por bom tempo as pesquisas eleitorais.

Agora, em 2019, Flávio Dino viabiliza a ida de Gastão para Câmara Federal e Gastão promete ajudar o Maranhão e a gestão comunista.

São as voltas que a política dá.