O governador Flávio Dino (PCdoB) parece que está começando a entender a importância do seu cargo e deixando a política partidária para um segundo plano.

Nesta quinta-feira (14), o comunista foi a Brasília e conseguiu ser recebido pelo vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão. Dino foi em busca de uma aproximação junto ao Governo Federal e tentar manter o Porto do Itaqui sob tutela do Estado.

O curioso é que Dino foi recebido justamente por Mourão, aquele mesmo que ele “detonou” nas redes sociais. O comunista chegou a afirmar que Bolsonaro jamais poderia deixar Mourão assumir o comando da Presidência da República, pela falta de tato e experiência política. No entanto, mesmo com todas essas “qualidades”, o governador maranhense acabou o procurando para uma reunião.

Sendo assim, é bem melhor, principalmente para o Maranhão, Flávio Dino agir com a responsabilidade de um governador, do que um militante juvenil nas redes sociais.

Até mesmo para não correr o risco de ter que ser incoerente, algo corriqueiro na vida pública do comunista, e/ou passar por algum constrangimento nesses encontros.