Nesta terça-feira (12), a Bancada Federal do Maranhão se reuniu em Brasília com representantes do DNIT para tratar sobre a paralisação da duplicação da BR-135.

Além da duplicação da BR-135, os senadores e deputados federais do Maranhão ainda questionaram e cobraram ações emergencias do órgão em outras rodovias federais que cortam o Estado, como a BR-222.

O superintendente-substituto do Dnit do Maranhão, Glauco Henrique Ferreira Silva, informou que o órgão já comprometeu com o Tribunal de Contas da União e está atualizando todo o orçamento. Outro problema que os deputados e senadores estão tentando resolver em relação à rodovia é que ela corta áreas de comunidades quilombolas.

Eleição – Os senadores e deputados federais também decidiram adiar para março, logo após o Carnaval, a definição de quem será o eleito para coordenar a Bancada Federal. Também ficou que o deputado Hildo Rocha (MDB) continuará como subcoordenador e ficará a frente da Bancada Federal até a eleição em março.

Apenas os deputados Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT) demonstraram, até o momento, interesse em disputar o comando da Bancada Federal.