Se ainda existem algumas dúvidas para a composição da “nova” equipe do Governo Flávio Dino, principalmente na SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social, o mesmo não se pode mais dizer da SECID – Secretaria de Cidades.

Desde o início do ano, o nome do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) está sendo cotado para o cargo, mas o parlamento, num primeiro momento, relutava em aceitar o eventual convite, deixando claro que o desejo seria de permanecer na Câmara Federal.

Entretanto, Rubens Júnior já sinalizou para o governador Flávio Dino que aceitará o convite e deverá ter seu nome confirmado para a pasta nos próximos dias. Vale destacar que foi fundamental a opinião dos familiares de Rubens Júnior, que desejavam retornar à capital maranhense. Inclusive os filhos do parlamentar comunista já estão matriculados em uma escola em São Luís.

Com a chegada de Rubens Júnior para o Executivo, abrirá uma vaga para o segundo suplente da coligação “Todos Pelo Maranhão”, Gastão Vieira. Flávio Dino já havia deixado claro que iria acomodar o novo aliado.

É aguardar e conferir.