Nesta terça-feira (12), a Bancada Federal irá se reunir em Brasília. Num primeiro momento, o foco principal da reunião é a paralisação das obras de duplicação da BR-135, já que os parlamentares prometem lutar pelo imediato reinício das obras.

Entretanto, outro assunto que estará em pauta será o comando da Bancada Federal. Até o momento, pelo que o Blog já apurou, dois nomes podem entrar na disputa pela coordenação dos parlamentares maranhenses em Brasília.

O deputado Juscelino Filho (DEM) foi o primeiro que teve seu nome ventilado para a disputa. A ideia surgiu após a comprovada força do DEM junto ao Governo Bolsonaro, ocupando três ministérios importante, e o fato do partido ter ficado com a presidência das duas principais casas legislativas do Brasil – Câmara e Senado Federal.

Como Juscelino é o comandante do DEM no Maranhão, entende-se que ele no comando da Bancada Federal poderia ser um facilitador de diálogo com o Governo Bolsonaro.

Entretanto, durante o fim de semana, o deputado Gil Cutrim (PDT), estreante no parlamento, também confirmou que tem interesse na disputa e vai tentar viabilizar sua eleição para a coordenação da Bancada Federal.

Como Juscelino e Gil pertencem ao mesmo grupo político, comandado pelo governador Flávio Dino, a tendência é que se tente um acordo antes mesmo da disputa.

É aguardar e conferir.