Apesar de ser da base governista, o deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade), ao contrário de alguns parlamentares, não modificou o discurso que fez na campanha eleitoral na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Natural de Imperatriz, onde foi vereador por dois mandatos e com excelente atuação, tanto que já teve seu nome sondado para disputar a Prefeitura Municipal, Rildo Amaral, logo na sua primeira semana como parlamentar, repetiu a sua preocupação com a Segurança Pública, defendo a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar e Civil.

Na Tribuna, Rildo Amaral fez questão de lembrar que o Governo do Maranhão precisa corrigir o equívoco de não convocar os sub-judice do concurso da Polícia Militar.

“Trago a causa dos cadastros de reserva da Polícia Militar, uma causa nobre, onde precisamos corrigir esses quase 1.800 alunos que começaram o curso e ainda não concluíram para que possa ingressar na carreira militar, os sub judice que, desde 2012, lutam por uma oportunidade, aos remanescentes, aos 130 injustiçados reprovados contra a lei, mesmo indo ao encontro da lei que rege o Estado, reprovaram 130 de maneira injusta e aqui também terão voz neste Parlamento”, assegurou.

Nas redes sociais, Rildo Amaral assegurou que o sucateamento da Polícia Civil é um dos graves problemas e defendeu uma reestruturação urgente, para melhoria da Segurança Pública.

“O sucateamento da Polícia Civil é um dos grandes problemas da segurança pública que iremos enfrentar. Não podemos esquecer dos homens e mulheres que concluíram recentemente o curso de formação da Polícia Civil e ainda não foram chamados. O interesse do processo não é particular, é todos nós. Reestruturar a Polícia Civil é inadiável para a segurança pública do Maranhão!”, escreveu.

O curioso é que os deputados governistas que deveriam ter defendido a Segurança Pública na legislatura passada, por ter formação e ligação com o setor, não fizeram e por esse motivo não se reelegeram.

No entanto, após esse posicionamento do novato e governista Rildo Amaral, que apesar de não ter vínculos profissionais com o segmento, reafirmou o compromisso com a Segurança Pública, as esperanças de uma melhora no setor ficam renovadas.