Quando optou em trocar a sua continuidade do seu trabalho na Assembleia Legislativa do Maranhão, por um “recomeço” na Câmara Federal, muitos questionaram se o deputado Eduardo Braide teria o mesmo desempenho em Brasília que teve no Maranhão.

A dúvida é pelo fato de que muitos outros políticos demoram e demoraram a se adaptar ao novo parlamento, outros nem conseguem e Braide não poderia ficar numa espécie de “ostracismo político” nos próximos anos, até pelo fato de em 2020 disputar a Prefeitura de São Luís.

Como costumo dizer: se a primeira impressão é a que fica, Braide se destacará na Câmara Federal, assim como fez na Assembleia Legislativa.

Uma rápida consulta ao aplicativo da Câmara dos Deputados (infoleg) feita pelo Blog do Jorge Aragão, mostra que Eduardo Braide chegou mostrando o seu diferencial como político.

Só na primeira semana de trabalho, Eduardo Braide assumiu a liderança do PMN e a vice-liderança do maior bloco de deputados daquela Casa. E quem acompanhou as redes sociais do parlamentar, observou que ele foi o primeiro a se manifestar na reunião de líderes, solicitando diretamente ao presidente Rodrigo Maia (DEM), a votação de projetos sobre a política nacional de segurança de barragens. A fala do deputado é, inclusive, destaque nas redes sociais da TV Câmara, que cobre as atividades dos parlamentares. Nesse aspecto, Braide saiu na frente e já apresentou dois projetos de lei que tratam de forma específica sobre o assunto.

Para quem achava que é preciso um grande partido para ter destaque na Câmara, Braide provou que o diferencial quem faz é o próprio parlamentar e “chegou, chegando”.