Diego Galdino surgiu como um ilustre desconhecido, mas aos poucos foi conquistando seu espaço e mostrando sua competência no Governo Flávio Dino.

Atualmente é um dos homens de confiança do governador e um dos gestores que mais apresentou resultado, principalmente prático. Tanto que se tornou imprescindível na equipe do comunista e justamente por esse motivo foi um dos primeiros nomes confirmados por Flávio Dino para seguir no segundo mandato.

Diego Galdino conseguiu dar resultados em dois setores complicados – Turismo e Cultura. No Turismo, o maior exemplo foi o crescimento do potencial turístico de pelo menos dez cidades no Maranhão, entre elas a capital maranhense, que graças a uma parceria com a Prefeitura de São Luís, o aumento foi de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil.

Na Cultura, o efeito foi ainda mais perceptível. Na gestão de Galdino tivemos mudanças significativas tanto no Carnaval, quanto no São João, modificações que acabaram agradando a todos, inclusive a classe artística. Atualmente o cenário é promissor e um dos melhores nos últimos anos na pasta.

Só que agora, depois mostrar sua capacidade, Diego Galdino foi convocado para uma missão ainda mais árdua e fatalmente a mais difícil da sua jovem vida pública. Galdino deverá ser anunciado como o novo presidente da CAEMA, a empresa que tem sido um gargalo no Governo Flávio Dino, tem mudado de comando quase que anualmente, mas sem resultado prático.

Flávio Dino sabe dos problemas inúmeros da CAEMA, tanto que até já causou estremecimento na excelente relação com a Prefeitura de São Luís, tudo pelas obras inacabadas e malfeitas das terceirizadas da CAEMA nas ruas da capital.

Diante disso, Flávio Dino procurou alguém capacitado para tentar, enfim, diminuir os problemas na CAEMA. O bom trabalho de Galdino na SECTUR, lhe credenciaram para mais esse desafio.

Se repetir o que fez na SECTUR, Diego Galdino fatalmente melhorará muito o trabalho desenvolvido pela empresa, conseguirá diminuir as reclamações contra a CAEMA e o consequente desgaste do Governo Flávio Dino.

Por fim, é bom ressaltar que é preciso também que o governador encontre um nome à altura de Galdino para a SECTUR, do contrário, todo o trabalho construído na Cultura e Turismo pode desmoronar rapidamente.

É aguardar e conferir.