Depois de muita negociação e diálogos, foram definidos os blocos parlamentares na Assembleia Legislativa para o ano de 2019. Serão três blocos governistas e apenas um oposicionista.

O maior bloco da Casa será o Bloco Unidos Pelo Maranhão, que contará com 26 deputados e será comandado pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB).

Os demais blocos terão cinco membros. Um desses blocos será liderado pelo deputado Vinícius Louro e contará com os deputados do PR (04) e PMN (01). O terceiro bloco governista será comandado pelo estreante Rildo Amaral (foto ao lado) e terá deputados do Solidariedade (03) e PP (01). Inclusive o deputado Rildo Amaral subiu nesta quarta-feira (06) na Tribuna, pela primeira vez, e fez questão de deixar claro que estará representando a Região Tocantina no parlamento estadual (veja aqui).

Já o único bloco de Oposição será liderado por Adriano Sarney e contará com os deputados do MDB (02) e PV (03). Como este blog já deixou claro anteriormente, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) fez a opção de sair isolado, apesar do convite para integrar o bloco oposicionista.

Após a definição dos blocos, a “briga” agora será para a composição das comissões técnicas, em especial a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento, mais cobiçada pela maioria dos parlamentares. As definições devem acontecer nos próximos dias.

É aguardar e conferir