Durante a premiação do Oscar do Esporte no Maranhão, o Troféu Mirante Esporte, realizado nesta semana, no Teatro Arthur Azevedo, o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Hewerton Pereira, deu uma boa notícia para os desportistas maranhenses.

O secretário assegurou que já existe um estudo para que o Governo do Maranhão possa reeditar o programa Bolsa Atleta a nível estadual. A grande notícia foi muito bem recebida pela plateia lotada de atletas de 27 modalidades esportivas.

“Participar da cerimônia de homenagem aos atletas pelo Troféu Mirante Esporte representa o crescimento de ações que contribuem para a valorização do atleta maranhense. Quero parabenizar os vencedores e reafirmar o compromisso do Governo do Maranhão em promover o esporte e lazer, nesse sentido o Governo do Estado estuda a implantação do programa Bolsa Atleta, uma vez que o programa foi extinto pelo Governo Federal”, afirmou.

Hewerton Pereira entregou o prêmio especial à atleta maranhense Ana Paula Rodrigues, da Seleção Brasileira de Handebol.

O programa Bolsa Atleta foi implantado no Maranhão ainda no Governo José Reinaldo, quando o secretário de Esporte e Lazer era Alim Maluf, mas aos poucos, em outros governos, foi sendo desativado.

Caso Hewerton Pereira consiga reeditar o programa, será um marco na sua passagem à frente da Secretaria de Esporte e Lazer.

É aguardar e conferir.