A Oposição definitivamente não se entendeu em torno de um nome para indicar na composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e, desta forma, decidiu não indicar ninguém para a eleição que acontece nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no parlamento maranhense.

O Bloco da Oposição, que era composto por cinco deputados, sendo três do PV e dois do MDB, teriam direito a indicar um nome para a 4ª Vice-presidência, mas os dois deputados do MDB – Arnaldo Melo e Roberto Costa – queriam a vaga.

Como não existiu um consenso, já que apesar da maioria ter decidido pelo nome de Arnaldo Melo, Roberto Costa afirmou que iria disputar a vaga de qualquer forma, a decisão foi drástica.

O Bloco da Oposição foi desfeito, demonstrando a falta de unidade, e os deputados do MDB, assim como os do PV, estarão sem blocos na próxima legislatura, que será iniciada nesta sexta-feira.

Com essa decisão, a Oposição não terá mais o direito de indicar nenhum nome e assim qualquer um dos deputados que irão tomar posse podem concorrer a 4ª Vice-presidência.

Na note desta quinta-feira (31), o atual presidente e candidato único para a nova eleição, Othelino Neto (PCdoB), reuniu quase toda a chapa “Democracia e Igualdade”. Além de Othelino, participaram do encontro, Glalbert Cutrim (1º vice-presidente), Detinha (2º vice-presidente), Thaísa Ortegal (3º vice-presidente) e (indefinido o/a 4º vice-presidente), Andreia Rezende (1º secretário), Cleide Coutinho (2º secretário), Pará Figueiredo (3º secretário) e Daniella Tema (4º secretário).

Já a situação da 4ª Vice-presidência, só será definida durante o pleito, afinal qualquer um dos deputados poderá se inscrever até momentos antes da eleição e ser votado.

É aguardar e conferir. Lembrando que a eleição será às 11h30, logo depois da posse dos 42 deputados estaduais, prevista para às 9h30.