O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve mesmo manter uma postura de neutralidade em relação à disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Os dois candidatos, Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, e Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum e atual presidente da entidade, são aliados do governo dinista.

Nesse caso, uma manifestação de apoio a qualquer um dos postulantes ao cargo poderia implicar em consequências políticas desastrosas para o líder do Executivo.

Nos bastidores, aponta-se que Dino não teria uma predileção por Tema, já que este recebera apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares, cujos pensamentos políticos atuais divergem dos de Dino no momento. Por outro lado, a candidatura de Erlânio é encabeçada por Weverton Rocha (PDT), aliado de Dino. Nem assim o governador explicitou apoio ao pedetista.

A eleição está marcada para acontecer amanhã, dia 30. Os dois lados apontam vitória na disputa, que deverá ser uma das mais acirradas da história da instituição.

Estado Maior