Nesta quarta-feira (23), o jornal O Estado revelou um eventual encontro secreto entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o senador de Alagoas, Renan Calheiros (MDB). O tal encontro teria acontecido na capital maranhense e não estava na agenda oficial do comunista e nem também do emedebista.

O motivo do encontro, aparentemente secreto, seria para discutir o apoio dos dois senadores eleitos pelo grupo de Flávio Dino – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – a possível candidatura de Calheiros a presidência do Senado.

Nem a assessoria do governador e nem do senador, até o momento, quiseram comentar o assunto. De qualquer forma, causou estranheza o tal encontro e principalmente se Flávio Dino apoiar a candidatura do emedebista Renan Calheiros.

Além disso, causou até estranheza a defesa do atual secretário de Comunicação do Governo Flávio Dino e deputado federal eleito, Márcio Jerry, pelo voto secreto no Congresso Nacional. Para Jerry, homem de confiança de Dino, o voto secreto favorece a democracia.

 

Então tá…