Nesta sexta-feira (18), foram encerradas as oitivas da CPI da Cyrela, instalada oficialmente pela Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado. A confirmação foi dada pelo deputado estadual Rogério Cafeteira, que é o relator da CPI.

Os trabalhos de oitivas foram encerrados na capital paulista, mais precisamente na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde membros da CPI estiveram para ouvir alguns diretores da Cyrela, entre eles Antônio Carlos Zorzi.

Cafeteira confirmou ainda que entregará o relatório final até o dia 30 de janeiro sobre a CPI da Cyrela, que investiga irregularidades na construção de imóveis pela empresa, entre eles o condomínio Jardins. Veja abaixo.

Além de Cafeteira, estiveram em São Paulo os deputados: Zé Inácio (PT), presidente da CPI; César Pires (PV) e Vinicius Louro (PR), também integrantes da CPI.

Vale lembrar que para 2019, a Assembleia Legislativa deverá terá uma outra CPI semelhante. O deputado César Pires já assegurou que possui assinaturas suficientes para a instalação da CPI da Franere/Gafisa, e que deverá ter maior repercussão, já que não será no período de recesso, como ocorreu com a CPI da Cyrela.

É aguardar e conferir.