O deputado federal Hildo Rocha (MDB) negou que tenha entrado em acordo para a eleição do diretório estadual do partido e, desta forma, aberto mão da ideia de disputar o comando do MDB no Maranhão.

Diante da falsa informação que surgiu nas últimas horas, Hildo Rocha reagiu e reafirmou sua pretensão de comandar o partido, classificando a notícia de fantasiosa.

“Não existe acordo. Sou candidato à presidência do diretório regional do MDB maranhense. As informações divulgadas por alguns blogs são fantasiosas”, afirmou Hildo Rocha.

No tal acordo, negado por Hildo Rocha, ele abriria mão da disputa em favor da candidatura do colega deputado federal João Marcelo. Hildo lembrou que o próprio João Marcelo teria lhe dito que não pretende substituir o pai (senador João Alberto) no comando do MDB, o que comprovaria que a notícia espalhada é mentirosa.

“Essa possibilidade nunca chegou a ser cogitada. Quando estivemos reunidos para tratar sobre a eleição, o deputado João Marcelo foi taxativo ao dizer que não pretende concorrer porque, no seu entendimento, caso ele sucedesse o seu pai, o Senador João Alberto, ficaria parecendo continuidade da atual gestão. João Marcelo chegou a afirmar que o MDB não é capitania hereditária. Portanto, a informação é fantasiosa, totalmente mentirosa”, informou Hildo Rocha.

Mais recentemente surgiu o nome do ex-secretário Nacional de Juventude do Governo Temer, Assis Filho, ligado ao grupo do senador João Alberto, como um segundo nome para a disputa.

A eleição para o comando do MDB no Maranhão deve acontecer em fevereiro, até lá é aguardar e conferir.