Não é novidade que os números e/ou as estatísticas seguem aterrorizando e/ou desmascarando as propagandas do Governo Flávio Dino, mas impressiona que a cada levantamento nacional que surge, o Maranhão ocupa as últimas colocações e piorando na gestão comunista.

Já tivemos levantamento que apontou a piora da qualidade das rodovias maranhenses, o aumento da pobreza extrema no Maranhão e agora os números deste novo levantamento demonstram a triste realidade da Saúde no Estado.

A MACROPLAN divulgou nesta semana os números do Desafios da Gestão Estadual (DGE) 2018 e o Maranhão apareceu na 24ª posição no ranking geral nos indicadores de saúde pública. O baixo desempenho do estado foi atestado em três principais aspectos: expectativa de vida, mortalidade infantil e taxa de mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis.

No ranking geral o Maranhão ficou à frente apenas de Roraima, Alagoas e Piauí. Só que entre todos, é justamente o Estado governado pelo comunista que mais acumula queda nos últimos anos, fazendo com que o Maranhão perdesse seis posições.

E assim segue o Governo Flávio Dino, com a realidade dos números bem diferente da propaganda apresentada pelos comunistas.