A eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão está confirmada para o dia 1º de fevereiro, às 11h30, na sede do parlamento maranhense. A ideia é realizar uma eleição de consenso para todos os cargos.

E ao que parece assim vai sendo construído um entendimento entre os parlamentares. Além da definição dos cargos de presidente e 1º vice-presidente, que devem ter como candidatos únicos Othelino Neto (PCdoB) e Glalbert Cutrim (PDT), como o Blog já destacou (reveja), mais um cargo parece definido.

A deputada eleita Andreia Martins Rezende (DEM) é o nome mais forte para ocupar a 1ª Secretaria na nova Mesa Diretora da Assembleia. A futura parlamentar segue recebendo apoios para consolidar sua eleição.

A mais recente adesão foi nesta semana, em sua residência, quando recebeu a visita de cortesia do deputado Paulo Neto (DEM) e da sua esposa e ex-prefeita de Mata Roma, Carmem Neto.

Durante a visita – que também contou com a presença do seu esposo, deputado Stenio Rezende, estiveram dialogando sobre a atual situação política do Maranhão e os novos desafios que virão pela frente no mandato.

De acordo com Andreia, “somente com um Estado equilibrado e com suas responsabilidades financeiras e fiscais em dias, é que podemos sonhar com geração de emprego e renda, esse é o maior desafio do nosso governador Flávio Dino,“ destacou.

Na oportunidade, o deputado Paulo Neto declarou apoio à deputada Andreia para primeira secretaria na mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, na chapa encabeçada pelo presidente, Othelino Neto (PCdoB).

O casal ressaltou a felicidade em estar com a deputada Andreia e ver como sua recuperação vem sendo excelente.

Sendo assim, ao que parece Othelino Neto como presidente e Glalbert Cutrim como 1º vice-presidente, Andrea Rezende são, até o momento, os três únicos nomes confirmados para a nova Mesa Diretora da AL, que comandará o parlamento estadual no biênio 2019/2020.

O restante da composição da chapa deverá ser feita nas próximas semanas.

É aguardar e conferir.