A cidade de São Luís estará ganhando em breve mais um ECOPONTO, que se configura como uma das marcas da gestão Edivaldo na capital maranhense.

Nesta quinta-feira (03), o prefeito Edivaldo em companhia de alguns secretários fez questão de ir pessoalmente vistoriar a obra do novo ECOPONTO, que ficará na região central da cidade, mais precisamente na Avenida Vitorino Freire, área próxima ao Anel Viário.

O novo ECOPONTO está com mais de 80% das obras concluídas e é o primeiro da cidade a contar com Galpão de Triagem instalado em área próxima, o que irá facilitar a logística de transporte do material até a associação de catadores que receberá a concessão de uso do galpão.

O local escolhido pelo poder público municipal para a implantação dos equipamentos era utilizado como ponto de descarte irregular de resíduos sólidos. Como fez questão de explicar o próprio prefeito em vídeo gravado nesta quinta-feira.

O ECOPONTO do Centro faz parte do pacote de cinco novos ECOPONTOS, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Edivaldo no dia 30 de outubro de 2018. As obras estão seguindo um cronograma para que sejam entregues ainda no primeiro semestre deste ano. A meta é encerrar o ano com 20 ECOPONTOS, atualmente são 11 implantados.

ECOPONTOS – Implantados desde 2016, os ECOPONTOS são uma política importante da gestão de resíduos sólidos em São Luís porque integram diversas ações. A principal delas é garantir à população um espaço adequado para a destinação ambientalmente adequada de todos os resíduos que podem ser reciclados ou reutilizados, incentivando a reciclagem e atitudes sustentáveis.