O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais que já em 2019, seu primeiro ano como presidente, conseguiu reduzir o orçamento da Comunicação em mais 45% do que havia sido proposto pelo atual governo.

Bolsonaro afirmou ainda que tentará reduzir ainda mais para 2020 e irá priorizar a utilização correta dos recursos públicos. Veja abaixo.

Já na Assembleia Legislativa do Maranhão, os deputados oposicionistas – Adriano Sarney, César Pires, Eduardo Braide e Wellington do Curso – até que tentaram fazer isso com o orçamento do Governo Flávio Dino para o ano de 2019.

Os oposicionistas sugeriram a relocação de recursos da Comunicação para áreas mais importantes como Educação, Segurança e principalmente a Saúde, mas prevaleceu a vontade do governador e o orçamento foi aprovado na sua forma original.

Como este Blog sempre disse: a questão são as prioridades de cada governo. Jair Bolsonaro e Flávio Dino, nos orçamentos dos seus respectivos governos, deixaram bem claro quais são as suas prioridades.

É simples assim…