O PSL passou a ser um dos partidos mais cobiçadas após a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Além da popularidade do presidente eleito, o PSL passou a ser uma das principais legendas do Congresso Nacional, aumentando estupidamente o seu fundo partidário e o horário eleitoral no Rádio e TV.

No Maranhão, o PSL segue comandado pelo vereador Chico Carvalho, mas dia após dia surgem especulações de que o partido passará a ter um novo comandado nos próximos meses.

O atual presidente, em entrevista ao Blog do Jorge Vieira, afirmou que ‘ratos’ estariam tentando lhe tomar o partido e chegou a citar nominalmente alguns desses políticos que estariam trabalhando para presidir o PSL, como Maura Jorge e Allan Garcês, que recentemente estiveram reunidos com o presidente Nacional do partido, Luciano Bivar.

“Os ratos da política do Maranhão estão querendo tomar o partido no Estado”, afirmou Chico Carvalho.

Utilizando as redes sociais, o médico Allan Garcês, que integra a equipe de transição de Jair Bolsonaro rebateu as acusações e assegurou que tem trabalhado pela união da legenda.

Já Maura Jorge, que foi candidata ao Governo do Maranhão pelo PSL, ainda não respondeu as acusações de Chico Carvalho. Maura apenas postou nas redes sociais as fotos dos encontros recentes que teve com membros do PSL, inclusive o presidente Nacional Luciano Bivar.

“Na nossa mais recente visita a Brasília, estivemos com o presidente do PSL Luciano Bivar, com os futuros ministros Damares Alves e Marcos Pontes; e com o empresário Marcos Daniel. Precisamos de um Maranhão mais justo e avançado, e só conseguiremos isso com trabalho focado no bem comum”, escreveu a ex-candidata ao Governo do Maranhão.

Além disso, também vale lembrar de que os dois deputados federais eleitos pelo PMN – Eduardo Braide e Pastor Gildenemyr – já foram convidados para ingressar no PSL, uma vez que o PMN não conseguiu alcançar a cláusula de barreira.

Por conta disso, tanto Gildenemyr quanto Braide também já tiveram seus nomes especulados para a presidência do PSL no Maranhão.

É aguardar e conferir.