Centenas de moradores do bairro da Liberdade, em São Luís, participaram, neste último fim de semana, de mais uma etapa do projeto Caminhada Saudável.

A iniciativa idealizada pelo grupo Comunidade Liberdade Ativa (CLA) conta com o apoio incondicional do vereador Raimundo Penha (PDT) e, além de estimular à atividade física, visa chamar a atenção da sociedade no que se refere a combater a violência contra mulheres.

Os participantes – a maioria mulheres – saíram do Viva Liberdade e percorreram diversas vias do bairro estimulando à comunidade a se integrar ao projeto e, desta forma, desenvolver um modo mais saudável de vida.

Esta etapa do projeto teve um diferencial importante. O dinheiro das camisas vendidas durante a realização de será utilizado para a realização do Natal Solidário, que acontecerá no próximo dia 22 na quadra esportiva do bairro.

Na oportunidade, serão distribuídas cestas básicas e brindes para a população como forma de promover uma grande e bela confraternização natalina. Shows culturais também serão promovidos.

“É mais uma atividade de mobilização social que tenho oportunidade de apoiar. Fico feliz em ver a comunidade da Liberdade se organizando e levando essa mensagem de solidariedade”, disse Raimundo Penha, que apoia várias outras iniciativas neste setor, como é o caso do projeto SuperAção.