Novamente a demora em uma decisão pacificadora na Justiça, acaba por interferir no processo eleitoral aqui no Maranhão.

Em decisão emitida nesta semana, em Brasília, o ministro Marco Aurélio de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconheceu a ilegalidade do processo contra o deputado estadual Stenio Rezende (DEM) e determinou a imediata suspensão do mesmo.

Na publicação da medida cautelar de recurso em habeas corpus, o ministro Marco Aurélio fez uso da “teoria dos frutos árvore envenenada” – teoria que defende que a prova verídica quando produzida a partir de uma prova inverídica, está contaminada, devendo também ser considerada inverídica – para explicar e considerar inverídicos os elementos probatórios obtidos e alegados no processo contra Stenio Rezende, suspendendo a ação e dando impedimento ao curso do processo.

Condenado, agora comprovado que ilegalmente, pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Stênio Rezende, mesmo em ciência da sua ficha limpa, teve receio em disputar o pleito eleitoral e prejudicar o voto dos seus eleitores.

O parlamentar, que é um dos decanos do parlamento maranhense, abdicou da disputa de reeleição em 2018 e colocou sua esposa, Andreia Rezende, para disputar e lograr êxito nas urnas.

No entanto, fica evidenciado que essas decisões inconstantes e demoradas da Justiça brasileira seguem interferindo no processo eleitoral, o que convenhamos não é nada salutar para a democracia.

Clique aqui e confira na íntegra a decisão do ministro.