Realmente os números não ajudam o Governo Flávio Dino. Dia após dia, a triste realidade do Maranhão, comprovada através dos números, demonstram que a situação do Estado é bem diferente da apregoada pela propaganda comunista.

Nesta quinta-feira (29), o IBGE divulgou números interessantes sobre a expectativa de vida no Brasil. Os dados são referentes ao ano de 2017, quando o país conseguiu crescer a expectativa de vida para 76 anos, o que representa um acréscimo de 3 meses e 11 dias em relação a 2016.

Entretanto, no Maranhão a situação é a pior do Brasil, pois é o Estado com menor expectativa de vida em todo o país. Os dados do IBGE afirmam que a expectativa de vida ao nascer de uma criança no Maranhão é de 70,9 anos, quase nove anos a menos que uma criança que nasce em Santa Catarina, que é o Estado com maior expectativa de vida, com 79,4 anos.

Infelizmente os números ruins para o Maranhão não param por aí, uma vez que no aspecto da mortalidade infantil os números maranhenses também foram desastrosos.

O Maranhão possui a segunda pior taxa de mortalidade infantil do Brasil. Os dados do IBGE afirmam que a taxa do Maranhão em mortalidade infantil de 20,3 óbitos de crianças menores de 1 ano para cada 1.000 nascidos vivos, é a segunda pior em todo o país.

E contra números não existem argumentos e muito menos propagandas enganosas.