Agora complicou de vez. Os médicos que prestam serviços as unidades de saúde do Governo Flávio Dino não suportaram mesmo os sucessivos atrasos de salários, aproximadamente três meses, e confirmaram que estão paralisando as atividades.

A paralisação deverá ser iniciada a partir da semana que vem, mais precisamente na próxima terça-feira, dia 04 de dezembro.

O próprio presidente do Conselho Regional de Medicina no Maranhão, o médico Abdon Murad, confirmou a paralisação e lamentou a situação que ficou insustentável.

“As consultas que já haviam sido marcadas só serão atendidas até segunda-feira, dia 3. Apenas para serviços de emergência e urgência, os médicos ficam disponíveis até o dia 7, após isso, se o Governo do Maranhão não tomar nenhuma providência, tudo ficará parado. Não há condições mínimas de trabalhar, porque os atrasos no pagamento dos salários são sucessivos. Há médicos que já estão há três meses sem receber. Os profissionais não recebem a remuneração de forma adequada. Quem mais sofre com isso é a população, que fica sem os serviços básicos e essenciais de Saúde”, disse Abdon Murad.

O Governo Flávio Dino, diante da greve que se avizinha, tem até o dia 04 de dezembro para resolver os constantes atrasos, ou definitivamente os médicos, infelizmente, irão cruzar os braços.

É aguardar e conferir.