O deputado estadual Adriano Sarney (PV), nesta segunda-feira (26), utilizou as redes sociais para comentar sobre a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) em baixar um decreto oficializando alguns cortes na gestão.

No vídeo “Flávio Dino quer fazer economia mexendo no bolso do servidor”, Adriano lamentou muito fato de que o comunista, mesmo depois de quatro anos, ainda tenha tido a audácia de responsabilizar governos anteriores.

“O governador assumiu em janeiro de 2015 afirmando que o Estado estava quebrado, mas manteve durante quatro anos tudo igual. Agora depois da reeleição, ele começa a fazer cortes. Você acha que se o Maranhão tivesse em situação ruim em 2015, ele aguardaria quatro anos para tomar essas medidas?”, questionou Adriano, demonstrando que o único responsável pelo momento do Maranhão é simplesmente o próprio Flávio Dino.

Adriano também deixou claro que o parlamentar oposicionista não pode se limitar apenas a criticar, mas é necessário apontar saídas e ele deu uma sugestão bastante interessante ao comunista.

“Tenho dever de criticar, mas também de apontar soluções. Flávio, você pode fazer economia sem mexer no bolso do trabalhador. Não sei se você sabe, mas a sua Secretaria de Comunicação custou mais de R$ 200 milhões aos pagadores de impostos, apenas nos últimos quatro anos”, destacou Adriano.

Resta saber se o governador vai acatar tal sugestão…