O ex-­secretário de Planejamento, Gestão e Previdência do Maranhão, no Governo Roseana Sarney, Fábio Gondim, segue com seu prestígio em alta e com o seu trabalho sendo reconhecido pela classe política.

Fábio Gondim que é consultor do Senado Federal e recentemente foi secretário de Saúde do Distrito Federal, foi convidado para compor a equipe econômica de Jair Bolsonaro. Com larga experiência em gestão, Gondim também já foi secretário de Fazenda, Administração, Previdência e Casa Civil.

O nome de Gondim foi alvo até de disputa entre duas equipes de transição, já que além da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro, Fábio Gondim também teve seu nome cogitado para a equipe de transição do novo governo do Distrito Federal, que será comandado pelo emedebista Ibaneis Rocha.

Nas redes sociais, Fábio Gondim fez questão de agradecer o convite e confirmou que irá integrar a equipe do futuro ministro Paulo Guedes.

Fábio Gondim é consultor de Orçamentos do Senado, formado em engenharia civil pela UnB, com pós-graduação pela FGV, e ganhou ainda mais notoriedade ao criar, juntamente com outros colegas, o sistema SIGA Brasil, destinado à disponibilização de informações orçamentárias por meio da internet. O sistema ganhou destaque na ONU como o melhor sistema de governo do mundo.