É óbvio que a atual gestão do prefeito Luis Fernando Silva em São José de Ribamar, nem de longe, longe mesmo, lembram a sua excelente primeira passagem pela Prefeitura, quando chegou a ser classificado como o melhor prefeito do Maranhão.

Só que além da fraca gestão, Luis Fernando tem demonstrado muita falta de habilidade política e, ao que parece, acaba de perder definitivamente a maioria da Câmara de Vereadores.

Na Sessão Plenária da quinta-feira (22), Luis Fernando não conseguiu a aprovação de dois empréstimos que totalizariam R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica Federal. A solicitação acabou sendo rejeitada e os vereadores não autorizaram o prefeito a contrair os empréstimos.

A maioria acompanhou relatório do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Nonato Lima, que, em seu despacho, considerou como inapropriado o empréstimo, principalmente pelo momento de instabilidade econômica no Brasil.

O próximo passo para os vereadores de São José de Ribamar demonstrarem a sua total independência será a aprovação das emendas impositivas, mas isso é assunto para uma outra postagem.

Uma coisa é certa, Luis Fernando não é o mais mesmo e atravessa um momento deliciado.