Durante toda esta sexta-feira (23), os advogados maranhenses irão às urnas para definir o futuro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão.

A eleição acontecerá das 9h às 17h e será realizada na capital maranhense e em outras 16 subseções da Ordem em todo o Maranhão. Na oportunidade, serão escolhidos os novos representantes dos advogados e advogadas maranhenses na direção da instituição, além dos conselhos estadual e federal (titulares e suplentes) e na Caixa de Assistência do Advogado.

Em São Luís haverá três locais de votação, com 18 urnas eletrônicas disponibilizadas pelo TRE. Doze urnas estarão na sede da OAB, quatro nas Salas da Advocacia do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e duas urnas no Fórum Astolfo Serra, da Justiça do Trabalho, na Areinha, também na Sala da Advocacia.

A distribuição dos advogados nos locais de votação foi feita por ordem alfabética dos nomes: da letra A até a advogada Maria de Fátima Gonzalez Leite, o local de votação será na OAB; a partir da advogada Maria de Fátima Lyra Pessoa dos Reis Caldas até o advogado Sérgio Victor Tamer, o local de votação será o Fórum do Calhau; e do advogado Sérgio Viegas Carvalho até a letra Z, a votação será no Fórum Astolfo Serra.

A distribuição dos eleitores dentro de cada local de votação também será feita por ordem alfabética. A multa por ausência injustificada à votação será de 20% do valor da anuidade de 2018. Quem se ausentar pode justificar sem ônus até 30 dias após as eleições. Depois desse prazo é cobrada a multa.

Candidatos – Quatro chapas estão concorrendo ao pleito na Seccional Maranhense. A chapa vencedora vai dirigir a OAB Maranhão no triênio 2019/2021.

O atual presidente Thiago Diaz disputa a reeleição pela chapa “Vamos Fazer Muito Mais”. Além dele, estão na disputa os advogados Mozart Baldez com a chapa “Reconstruir é a ordem”, Sâmara Braúna com a chapa “Vamos Avante” e o Carlos Brissac com a chapa “OAB de Verdade”.

Agora é aguardar e conferir.