Ainda não foi oficializado, mas a tendência é que o governador reeleito do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) deverá deixar de lado a política partidária e participar do Fórum de Governadores do Nordeste.

O encontro tem como objetivo aproximar os governadores da Região Nordeste do futuro Governo Bolsonaro. Foi justamente no Nordeste, onde o presidente eleito teve suas maiores derrotas nas eleições de 2018.

Bolsonaro já garantiu, em diversas oportunidades, que o Nordeste não sofrerá nenhuma retaliação, mas o problema é que alguns governadores, principalmente o do Maranhão, parece que não entenderam a decisão do eleitor brasileiro e seguiram com o palanque armado, mesmo depois dos resultados das urnas.

Flávio Dino tentou entrar no debate nacional já de olho em 2022 e para isso não tem poupado críticas a Jair Bolsonaro e suas decisões, mesmo antes do futuro presidente assumir efetivamente o cargo, o que só acontece em 1º de janeiro de 2019.

Agora é torcer para que a ida de Flávio Dino seja confirmada ao encontro e o comunista deixe de lado a militância estudantil e encarne a responsabilidade efetiva que tem, de gestor de um Estado com dificuldades financeiras e que precisará muito do apoio do Governo Federal para não agravar ainda mais sua situação econômica/financeira.