Desde o início do Governo Flávio Dino, o deputado estadual Max Barros, que nem disputou a reeleição, tenta aprovar na Assembleia Legislativa um projeto justo e interessante para o Maranhão.

Max Barros tenta fazer algo que já existe em outros Estados, que é criar uma taxa de controle, monitoramento e fiscalização de atividades de transporte, manuseio e armazenagem de recursos minerais.

No entanto, não se sabe o motivo, os deputados governistas sempre colocaram obstáculo e chegaram a reprovar o projeto, talvez pelo fato de atingir algum interesse do Governo Flávio Dino ou por ter sido elaborado por um oposicionista.

Só que para surpresa de muita gente, as coisas mudaram e agora é o Governo Flávio Dino que tem interesse no projeto que foi apresentado em 2015 e quer pressa na aprovação.

Para os oposicionistas, essa é mais uma prova de que o Maranhão está quebrado e precisando de novas receitas, afinal o projeto nunca antes aceito pelos comunistas, passou a ser interessante, muito provavelmente devido à falta de dinheiro por que passa o Estado.

Agora o projeto tramita em urgência, com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, e deve ser aprovado até o fim do mês.