É claro que faltando dois anos para as eleições municipais, o momento é de muita especulação, mas pelo menos sete nomes – cinco governistas e dois oposicionistas – já surgem como fortes opções para disputa pela Prefeitura de São Luís.

Entre os que fazem Oposição ao grupo Flávio Dino e ao Governo Edivaldo Júnior, apenas dois nomes já aparecem com destaques. Os deputados estaduais Wellington do Curso e Eduardo Braide, que foram candidatos em 2016, são nomes fortes para 2020.

Inclusive o deputado federal eleito, Eduardo Braide, nesse momento, é o nome favorito para se tornar o novo prefeito de São Luís. Entretanto, outros nomes no campo oposicionista como: Edilázio Júnior e Adriano Sarney, pertencentes ao grupo Sarney, podem se viabilizar para a disputa.

Já entre os governistas o problema é a quantidade de postulantes para a disputa. Pelo menos cinco nomes já demonstram claramente a intenção de disputar a Prefeitura de São Luís.

Atualmente os nomes cogitados são: dos deputados federais eleitos Bira do Pindaré e Pedro Lucas, da senadora eleita Eliziane Gama, do deputado estadual eleito Duarte Júnior e, principalmente, do secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

A escolha do nome ou dos nomes para a disputa necessariamente deverá passar pelo entendimento do governador Flávio Dino, líder do grupo político, com o atual prefeito Edivaldo Júnior, que tende a comandar a sua sucessão.

É aguardar e conferir.