Em live, realizada nesta segunda-feira (29), o candidato à presidência da OAB-MA, Carlos Brissac, defendeu a disponibilidade do carro do presidente da instituição, em São Luís, para as comissões de Prerrogativas e de Direitos Humanos.

“Acredito que o carro oficial deva servir à classe e não para uso pessoal do presidente da instituição, afinal, tenho carro, para que então precisaria do carro presidencial? A prioridade da Chapa 2 são os nossos advogados e suas prerrogativas de direitos para que se tenha agilidade nas demandas dando dignidade ao trabalho realizado pelos advogados”, destacou Brissac.

Este, entre outros temas, foram abordados em debate de propostas e também a reafirmação do compromisso do candidato da Chapa 2 – OAB de Verdade com a classe.

Com os membros da chapa Pedro Alencar, Roberto Feitosa e Karliany Minely, Brissac também defendeu a conscientização das prerrogativas e de direitos dos advogados no Maranhão.

“Pretendemos criar um diálogo com as instituições, como INSS, entre outras, com orientações sobre as prerrogativas e de direitos dos advogados, além de realizar parceria com as faculdades, realizado cursos de prerrogativa com os estudantes de direito para que desde cedo eles saibam como proceder independente da carreira jurídica que o estudante optar seguir”, afirmou o candidato da chapa OAB de Verdade.

Desagravo – A realização do ato de desagravo das prerrogativas e de direitos do advogado também foi uma preocupação abordada pelos membros da Chapa 2 e pelo candidato à presidência, Carlos Brissac.

Pedro Alencar pontuou que vários desagravos foram aprovados, porém ainda sem efetivação. “Nosso compromisso enquanto chapa vencedora será não somente efetivar, mas aprovar e realizar o ato no local da violação para resgatar a dignidade do advogado”, enfatizou.