É bem verdade que a volta de Márcio Jerry e Marcelo Tavares ao Governo Flávio Dino, nesse momento, não significa dizer que ambos irão permanecer após a reforma política do governador, mas o fato é que os dois deputados eleitos estão novamente na gestão comunista, pelo menos até fevereiro de 2019.

O governador Flávio Dino nomeou, na quarta-feira (24), os deputados eleitos Marcelo Tavares (estadual) e Márcio Jerry (federal) para a Casa Civil e para a Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP), respectivamente.

Eles retornam à titularidade das pastas, que ocuparam de janeiro de 2015 até março deste ano, quando se desvincularam do governo.

Durante os últimos meses, as funções foram exercidas por Rodrigo Lago, que se manteve à frente da Secretaria de Transparência e Controle (STC) e cumulativamente conduziu a Casa Civil, e Ednaldo Neves que já integrava o corpo administrativo da SECAP e assumiu a titularidade da pasta durante o período eleitoral.

Com a mudança, Rodrigo Lago volta a conduzir apenas a STC e Ednaldo Neves retorna ao cargo de secretário adjunto de Articulação Política.

Pelas informações do Blog, a tendência é que Marcelo Tavares realmente permaneça na Casa Civil, mesmo após a reforma política. Já Márcio Jerry, em se confirmando a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no próximo domingo (28), deve permanecer na Câmara Federal.

Além disso, a tendência é que as pastas sejam desmembradas, pois a tendência é que o atual Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira (DEM) assuma a Secretaria de Articulação Política.

É aguardar e conferir.