De maneira acertada, nesta quinta-feira (25), o juiz da 4ª Vara do Tribunal do Juri, José Ribamar Heluy Júnior, decidiu que o empresário Lucas Porto, réu confesso do assassinato da publicitária Mariana Costa, vai a júri popular.

A decisão foi tomada após o magistrado ouvir, em audiência de instrução, Lucas Porto. O empresário está preso desde novembro de 2016, quando confessou ter assassinado a própria cunhada no dia 13 de novembro daquele ano.

Mariana Costa era sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney e foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís. As investigações da polícia apontaram que ela foi morta por asfixia e também foi estuprada. Na época, o empresário e cunhado de Mariana, Lucas Porto, confessou o crime que acabou ganhando repercussão nacional.

Vale destacar que a demora para a definição se Luas Porto iria ou não a júri popular, se deu por conta da defesa do reú, que solicitou alguns exames de insanidade mental do empresário. A audiência só aconteceu após o resultado do laudo que afirmou que Porto foi “completamente responsável pelos atos que praticou”.