O Tribunal Superior Eleitoral já autorizou, até o momento, o envio de tropas federais para 357 municípios em todo o Brasil, para o 2º Turno das eleições presidenciais. No 1º Turno, o reforço policial atingiu 514 cidades de todo o país.

Os militares vão garantir o reforço para o pleito eleitoral nos Estados do: Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins.

Somente no Maranhão, até agora, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou que autorizou o encaminhamento de tropas federais para 45 cidades maranhenses. Curioso é que, pelo até o momento, a cidade de Bacabal, onde ocorrerá eleições municipais, ainda não está na relação dos municípios que irão receber o reforço policial para as eleições do próximo domingo (28).

As tropas federais serão designadas para viagem a partir desta quinta-feira (25) para garantir a segurança, o livre exercício do voto e bom andamento da apuração.

Os municípios maranhenses que terão o reforço de tropas federais no 2º Turno são: Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Axixá, Belágua, Benedito Leite, Bequimão, Boa Vista do GurupI, Buriti, Buriti Bravo, Cândido Mendes, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Chapadinha, Coroatá, Cururupu, Esperantinópolis, Governador Nunes Freire, Grajaú, Icatu, Itaipava do Grajaú, Junco do Maranhão, Loreto, Maracaçumé, Maranhãozinho, Mata Roma, Matões do Norte, Nova Iorque, Nova Olinda do Maranhão, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Penalva, Peri Mirim, Pinheiro, Presidente Sarney, Santa Filomena do Maranhão, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São Benedito do Rio Preto, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus, Tuntum e Urbano Santos.