É bem verdade que não teremos 2º Turno para o Governo do Maranhão e por conta disso, a maioria dos eleitores só irão votar para definir o novo Presidente da República, mas aqueles com domicílio eleitoral em Bacabal, também terão que escolher o novo prefeito da cidade.

Por conta do imbróglio da eleição municipal em Bacabal de 2016, a Justiça Eleitoral, depois de um arrastado processo, decidiu por novas eleições. O novo pleito será concomitante com o 2º Turno das eleições presidenciais, ou seja, 28 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, definiu nesta semana, a ordem de votação para os eleitores de Bacabal. A ordem de votação na urna eletrônica será: primeiro presidente (2 dígitos) e depois prefeito (também 2 dígitos).

A Justiça Eleitoral fez questão de destacar que é importante que os eleitores estejam atentos a isso para evitar que digitem números equivocados e anulem o voto, caso não corrijam antes de apertar a tecla confirma.

Em Bacabal, seis candidatos estão disputando a Prefeitura Municipal. Os candidatos são: Cesar Brito (PPS), Edvan Brandão (PSC), Giselle Veloso (PR), Luizinho Padeiro (PSB) e Professor Maninho (PRB).

Agora é aguardar e conferir.